5-Policial « mulher maravilha » continua com suas ações ilegais


 Apelidada de « mulher maravilha », esta policial civil é culpada de muita violência e irregularidades policiais e legais que foram demonstradas na página:

 Irregularidades jurídicas e policiais

A conspiração continua 
Ela é uma das executoras desse esquema que controla toda a região.
Mas desde a redação dessa página, ela não parou de continuar seu assédio e suas ações muito suspeitas em relação a nós e nossos colaboradores. Ela acredita-se acima da lei?
Ela sabe, por exemplo, que como policial civil, a lei a proíbe formalmente de usar um veículo da polícia militar?
Depois de roubar, sem mandato, os objetos arqueológicos e o computador da Magnólia, ameaçando as comunidades a atirar munição real contra qualquer pessoa que se opusesse ao roubo desses objetos, ela pressionou os proprietários da pousada Bacuri para roubar nosso carro « subaru », estacionado em sua garagem.
Mais grave ainda, ela interpelou e ameaçou em frente ao « Banco do Brasil » Valdirene Chagas, nossa colaboradora, funcionária federal da Fundação Palmares. Alguns dias depois Valdirene foi vítima de uma tentativa de homicídio na frente de sua casa. coincidência ?
Publicamos seu testemunho nessa página.

Quem é a « mulher maravilha »?
A « mulher maravilha », candidata a vereador pelo PCdoB, foi eleita em Cururupu em 2016. Nas próximas eleições, em 2020, ela quer concorrer como prefeita de Cururupu. o que fortalecerá consideravelmente sua poder na região e aumentará a pressão sobre as comunidades quilombolas.
Felizmente ela falhou com uma pontuação muito baixa de 6,56%.

A « mulher maravilha » na campanha eleitoral de 2020 para a prefeitura de Cururupu ... Com seus ridículos logotipos de campanha, ela quer que os eleitores acreditem que ela está posicionada entre « Wonder Woman e Superman ». É patético.

A « Mulher Maravilha » tem o gatilho fácil
As comunidades quilombolas nos contaram muito sobre sua violência, como é relatado nesse artigo, onde a mulher maravilha em um acesso de fúria atirou em um jumento na cabeça, na frente de seu dono. Não tenho certeza se esse ato agradaria a « Wonder Woman » ou « Superman »!


Loucura! vereadora de cururupu é acusada de matar jumento com vários tiros
 
Nova tentativa de roubo
Aqui está o que os quilombolas testemunham :
« Essa « mulher maravilha » (Hellen Nuce Costa Cerveira Cutrim) chegou hoje com o sua marido, ambos armados até os dentes, para pressionar os donos da pousada, em Bacuri (Ma), onde nosso carro está estacionado. Eles ordenaram, sem qualquer mandato como de costume, que ninguém toca nesse carro, porque a polícia vem de São Luís para tomar nosso carro… »
Mas Domingás e seu marido insistiram para que nosso carro fosse retirado de sua garagem para dar espaço. Então enviamos amigos da comunidade de Portugal pegar nosso carro, com a chave que a Magnólia havia mandado para eles.
Mas Domingás alegou que a policial « Mulher Maravilha » se recusou a deixar o carro e perseguiu nossos amigos para tentar colocá-los na cadeia.

áudio: https://www.dropbox.com/s/ym67lut3s52xpho/Saisie-3.mp3?dl=0 Mulher maravilha-seqüestro do nosso carro

Transcrição desse testemunho audio da Rosa, filha do Torquato e Domingás, donos da pousada Bacuri:
« Ei minha querida deixa eu lhe dizer, olha a mulher maravilha veio aqui na pousada, ela e o marido dela, dizendo o seguinte, pra não entregar o carro pra ninguém porque ele já estar preso pela policia e amanhã vem um guincho buscar ele, tá vendo! »
Domingás também faz corra o boato de que nosso carro não nos pertence, que foi roubado !!! Obviamente eles estão tentando pegar nosso carro, depois de roubar todo o resto.
Domingás e seu marido Torquat como todas as comunidades quilombolas, sofrem enorme pressão e ameaças do prefeito de Bacuri. Um município sem fé nem lei.
Pedimos a uma amiga do Bacuri, tentar segurar nosso carro.

áudio: https://www.dropbox.com/s/ym67lut3s52xpho/Saisie-3.mp3?dl=0  Amiga-carro-1

Transcrição desse testemunho audio:
« Bom dia Magnólia, é, eu já liguei pro Dedé, ontem, pra ele hoje vir aqui pra gente vê isso, é porque a bateria dele não ta funcionando. Ai eu tenho que ver alguém aqui pra vê, ele continua la na garagem.
Agora só, que Domingás falou ontem lá, eu fui lá. Que mulher maravilha disse  que o carro não pode sair de lá sem autorização. Então, eu ja vim agorinha da rua, vou ali na promotoria perguntar porque não tem nada ver isso, entendeu? Pra vê se precisa de alguma autorização por escrito sua alguma coisa, mas fique tranquila que agente vai ver aqui o que pode fazer, o carro tá lá guardadinha a chatice é de Torquato. »

Cumplicidade do blogueiro « detetive »
Foto de seu blog mostrando nosso « misterioso subaru escondida » e os comentários mentirosos, indignos de um professor de comunicação da Ufma. (Universidade Federal do Maranhão)
Em outra página de seu blog, o professor Ed Wilson Araújo, ainda fiel à publicação de « fake news », acredita ter um « scoop » ao publicar esta foto do nosso carro, que teria ficado escondido na pousada Bacuri, antes (dixit) fugir ...
Curiosamente, esta publicação saiu no exato momento da tentativa « manu militari » de seqüestrar nosso subaru pela « mulher maravilha »!!!
A cumplicidade é óbvia.
Em suas páginas anteriores, ele se apresenta como repórter de notícias, enquanto na verdade ele é apenas um emissor de « fake news ». Agora ele acha ser um repórter de investigação, alegando ter descoberto o esconderijo do nosso misterioso Subaru.
Um carro estacionado a dez metros da varanda, onde os convidados vêm se reunir comer todas as refeições ... Hospedeiros, a maioria autoridades federais ou estaduais …
Lugar engraçado para esconder um carro ... E por que escondê-lo?

História do nosso misterioso « subaru »
Todos em Bacuri conhecem nosso carro e sabem onde ele está.
Nosso carro estava estacionado onde tínhamos dormido no dia anterior, como muitos outros hospedeiros da pousada, antes de pegar o ônibus para São Luis por razões ecológicas e de segurança.
Parecia mais inteligente viajar de ônibus e evitar à Magnólia, um retorno cansativo e perigoso. Nosso carro só ficava lá estacionado para pedir a Magnólia retornar a Portugal depois de ter me acompanhado até o aeroporto e depois sua reunião à São Luís com Valdirene, a Iphan e a Fundação Palmares.
Felizmente, essa decisão pode ter salvado nossas vidas.
Porque alguns dias depois, a comunidade nos ensinou que esse esquema conhecia nossa agenda e queria atacar nosso carro no caminho. Para roubar nossos documentos, nossas fotos, nossos vídeos que constituem muitas evidências contra eles? Para roubar nosso equipamento? Para nos matar?

Cumplicidade no roubo e destruição de objetos arqueológicos
Como executora desse esquema que controla toda a região, a mulher maravilha é culpada desse saque de objetos arqueológicos, como demonstramos no artigo:

Mas ela não é a única. O blogueiro Ed Wilson Araújo apoia esse ato de pirataria, publicando em seu próprio blog as fotos de sua responsabilidade na destruição desses objetos arqueológicos, que deixamos sob a responsabilidade da comunidade de Portugal.

Transporte dos objetos roubados em um caminhão de lixo (caçamba) da prefeitura de Bacuri e contra a vontade das comunidades.

Sem saber eles descrevem seu próprio crime bárbaro
Esses objetos muito frágeis foram jogados pela polícia, sem nenhuma precaução, na praça pública de Bacuri. Como pode ser visto nesta imagem, muitos foram quebrados.
Quando esse blogueiro fala de « dezenas de peças de valor histórico e de arqueologia saqueadas de duas comunidades quilombolas (São Félix et Mutaca), » torna-se patético de ignorância.
80% desses objetos não vêm desses dois sítios, mas foram doados pelas comunidades para o projeto. Quanto ao termo saqueada eu acho que ele fala por o grupo dele e pela polícia que abusou desses objetos de grande valor histórico com muito desprezo, incompetência e ignorância.
As fotos que ele publica provam isso, e ele nem percebe isso.
As pessoas da comunidade que colaboraram na pesquisa viram com que cuidado e atenção muito profissional removemos esses objetos, limpos, restaurados e mantidos longe do sol, umidade, roubo…
Mas nós não havíamos imaginado o roubo pela polícia, sob a direção desse esquema, que transportou e jogou esses objetos patrimoniais na praça pública de Bacuri como lixo imundo.
Eles nem sequer sabem a origem, nem o valor científico e histórico.

Objetos declarados no cartório
Pedras polidas do Pará declaradas no Cartório e oferecidas por uma família apaixonada pela história do seu pais, o Brasil.

Mas o blogueiro publicou esta foto tirada durante a apreensão, com o comentário: contrabando.
É claro que eles, a mulher maravilha e o blogueiro, ignoram que essas pedras polidas de origem indígena, do Pará, nos foram oferecidas como parte do projeto e que mantemos preciosamente, desde janeiro de 2018, com os outros objetos. Eles também ignoram que essas pedras foram legalmente declaradas no Cartorio, como mostra esses dois documentos datados de janeiro de 2018.
Em um próximo artigo, mostraremos como essas pedras, na presença de seu doador, foram expostas muito oficialmente.

Eles ignoram também que essas pedras polidas não tem nada a ver com as escavações em São Félix, muito menos a história da escravidão.
Um bom exemplo da incompetência e desonestidade desse blogueiro Ed Wilson Araújo, que sonha em ser jornalista de investigação, quando sabe apenas espalhar mentiras ridículas e « fake news ». O mais sério é que ele é professor de comunicação na Ufma (Universidade Federal do Maranhão). Pode-se imaginar o perigo para seus alunos…
Mas, além disso, eles não entenderam qual era o uso dos papéis que rodeavam cada pedra polida. Continha todos os dados, locais e datas de cada descoberta. Tudo isso desapareceu por incompetência deles... felizmente eu tinha fotografado cada um desses objetos com seus dados...

Ameaças sobre as comunidades quilombolas
Muitos quilombolas, membros da comunidade de Portugal, foram a Bacuri várias vezes, de moto, apesar da longa distância (70 km ida e volta) e da péssima qualidade da pista que devora pneus e suspensões, para fazer denúncia ao Ministério Público de Bacuri contra esse esquema, por malversações, roubo de seus objetos, injustiça e perseguição contra nós. O promotor nunca quis receber a reclamação ...
Mesma causa para Edson, que trabalha conosco há muito tempo e que teve que fugir de Portugal, ameaçado de morte por essa esquema.
Seus objetivos são muito claros: apropriar-se de tudo sobre os quilombos, suas terras, seus objetos, sua história.
O método deles é muito simples :
Colocar o terror nas comunidades quilombolas para impedir que as denunciem, mas também nos eliminar para impedir nosso apoio e nosso conselho em favor desses quilombolas que, na realidade, por causa desse esquema, nunca deixaram a escravidão.
O que pode ser feito pior como monstruosidade?
Depois de roubar nossa pesquisa e nosso equipamento, os objetos patrimoniais das comunidades, nosso carro agora eles alegam ter um mandado de prisão contre nos…
O delegado responsável por esta região alegou que não há mandado contra nós, nem apreensão de equipamentos, nem prisão.
O que significa que essa « mulher maravilha », sozinha, vai tentar roubar nosso carro fazendo ameaças, e dizendo que tem ordens de atirar se houver resistência dos donos da pousada ?

Tentativa de homicídio contra uma agente federal
De acordo com informações das comunidades estamos ameaçados de morte. Magnólia passou 8 meses trancada dentro um quarto da casa de São Luís, incapaz de sair, sob o risco de ser assassinada.
Eles ainda não conseguiram nos alcançar. Mas agora eles estão mirando nossos colaboradores que poderiam testemunhar contra eles. Valdirene Chagas, funcionária federal da Fundação Palmares, responsável por essa região, foi a primeira vítima.
Valdirene Chagas e Zey, seu marido

O pistoleiro tentou assassinar Valdirene disparando 7 balas de grande calibre. Ela sobreviveu por milagre.
Aqui está seu terrível testemunho :
áudio: https://www.dropbox.com/s/ym67lut3s52xpho/Saisie-3.mp3?dl=0 Attentat.mp3

Transcrição desse testemunho audio da Valdirene Chagas:
« Mag, eles tentaram me matar.
Vou mandar as fotos pra você. Eu estou indo ao médico. Os estilhaços pegaram me, foi horrível, horrível mesmo.
É muito complicado. Minha família está muito revoltada. Será difícil segurar essa situação. Eu não posso demostrar pra eles que estou triste, que vantagem de estoura o mundo, e o pessoal de Soledade fica todo mundo revoltado.
É difícil viu. Tem hora que eu vantagem de sumir.
Ola Magnolia bom dia tudo bem? Mas eu quero te falar de uma causa que me lembrei. Porque estou analisando as questões desse atentado, estive analisando vários coisas.
Eu estava na banco do Brasil e a « mulher maravilha » me chamou. Ela me perguntou se eu sou tua amiga.
Eu confirmei que sim.
Ela me falou que você está perseguindo eles em seu blog. Eu respondi:
-« Certo, é o direito deles se defender. A maneira que foi feita a situação lá foi terrível. »
E isso tudo antes do sofreu esse atentado.
Agora imagine Klissia, a secretária de Bacuri, não suporta falar mais comigo, Arnaldo também e o Baptiste Carvalhal. Quero dizer há uma coisa errada que estou analisando nesse atentado que sofri. De madruga em minha casa e tentar me matar. Acho isso muito, muito estranho.
Eu não confio mais na polícia.
Eu aconselho você assim. Quando você me falou da gravidade, devo ser sincero com você que não acreditei.
Eu disse para mim mesmo:
-« não, isso não vai acontecer … »
Mas quando isso aconteceu comigo, agora posso imaginar o que poderia acontecer com vocês. Eu acredito que se você estivesse lá, eles já teriam matado você.
A melhor coisa que tem: você não coloca os pês lá. De jeito nenhum. Porque eles podem pagar alguém, mandar alguém para fazer o que eles tentaram fazer comigo. Não sei quem está no meio disso.
Você não está seguro, mesmo em São Luis. Porque assim a « mulher maravilha » tem muita força dentro da polícia civil. Viu ? Muito força mesmo. E pra mandar alguém para ir, é a coisa mais fácil. Viu ? Então, tenha cuidado, muito cuidado. Quando você sair, tenha cuidado, porque não é confiava.
Quando ela soube que eu estava no caso, ela disse :
-« que vai feder porque aquele ali é complicado… »
Complicado por que ? Porque eu não aceito corrupção.
Essa insegurança que temos hoje fortalece mais os corruptos. Porque se tivéssemos segurança, com a gente precisa dessa segurança, segurança forte, eu acho que muitas coisas seriam diferentes.
Hoje, para me ser sincero, eu não acredito na segurança, porque a minha vida corre um perigo, está correndo um perigo, a tua está correndo um perigo, e eu não estivesse ameaçada, ele foi direto para me matar!
Meu portão foi destruído. Magnólia ! Destruído ! O cara queria mesmo rebentar com tudo. Agora imagine só o estado psicológico que ficou ali? Cada vez que eu vou abrir meu portão, vou ter sensação que tenho um vagabundo do outro lado, pagado por alguém, a manda de alguém, para tentar me executar! Então não vou.
Estou preso minha própria casa. Imagine como você não está?
Se aqui para mim esta perigoso, imagine pra você. François não está aí, você está sozinha, e aqui pra me está a comunidade, está junta. Eu eu vou ter que pagar alguém para ficar comigo. Por que? A segurança ! Porque não confio na polícia, não confio na segurança do estado.
Te cuida preta. Busca a segurança por mais locais que tu puder, busca apoio. Por que essa segurança, a gente precisa, a precisa muito; muito, muito... Está de ter alguém de apoio, de ter alguém pra ajuda. Viu?
Porque o prefeito, o governador, o superintendente, a secretária, todos a mesma panela. Então a gente não sabe pra onde ir e a realidade, imagine que não sei para onde buscar ajuda, somente à Deus.
Magnólia com tudo isso busca segurança pra você com urgência. Tu sabes que minha situação não é fácil. Tanto pra mim que e meu marido, porque ele (pistoleiro) quis atingir uma ou outro.
Urgência preta. Por que a causa está feia. A causa é muito séria.
Como esse governador que nos temos que é mais de fachada porque nunca vi um governador que se disse socialista desse jeito, junto com todo essa sacola de vagabundos, o prefeito ….
Então muito cuidado. Porque isso não quero dizer que François está lá na França ele está em segurança ! Por que ? Por que já que Flavio Dino tenho amizade com o presidente (Macron)… Então Irmã ninguém está em segurança, você pode ter certeza disso.
Eles não fizeram investigação. Pra que você tem uma idéia de que acontece! Por uma tentativa de assassinato a polícia civil não investiga o caso ! O cara foi queimado no braço, mas a polícia diz que não tinha, não tenho como fazer ... Lá não tens meios pra investigar.
Acho que tinha ali uma causa pra maquiando alguém ali. »
Então, sinceramente, acho que esse blogueiro Ed Wilson Araújo e essa policial civil, a mulher maravilha » alias Hellen Nuce Costa Cerveira Cutrim, devem ser colocado fora de prejudicar, para a segurança, o desenvolvimento e o florescimento dessas fantásticas comunidades quilombolas desse município de Bacuri.
Deveriam ser banidos de realizar sua atividade que poderia ser nobre se não fosse um resumo de « fake news » ou de violência, servindo uma causa ainda menos nobre.
Em breve saberemos quem é o patrocinador desse conspiração, pois Ed Wilson Araujo e a mulher maravilha são apenas os pobres executores.

12  artigos que explicam tudo em detalhes
Explicamos em detalhes nos 11 artigos desse blog todas as mentiras e irregularidades cometidas por todos os atores desse esquema.
 

1-vítimas de uma conspiração
2-Resposta a « nova pirataria francesa em comunidades quilombolas »
3-Destruição de um tesouro patrimonial
4-Irregularidades jurídicas e policiais
5-Policial « mulher maravilha » continua com suas ações ilegais
6-Nossa revolta está crescendo
7-Klíssia Jessica Fonseca Ferreira
8-Ed Wilson Aráujo
9-Por suas mentiras, Ed Wilson Araújo é premiado
10-Pablo o ex-funcionario do Iphan
11-a feira dos opportunistas
12-Mentiras do diabo